Openredu

Openredu é um ambiente de aprendizagem que foi concebido para proporcionar formas intensas de colaboração em torno de mídias dispostas em suas páginas. Uma plataforma de aprendizagem nas nuvens – tendência na área de tecnologia educacional.  A sua estrutura interna permite organizar os conteúdos da mesma forma que um sistema de gestão de aprendizagem. Cada um dos materiais possuem espaços para comunicação. Todos os fóruns são integrados para simplificar os diferentes diálogos que ocorrem no ambiente.

Openredu
Compartilhe:

5 respostas a Openredu

  1. Anielton José do Nascimento disse:

    Descobri recentemente o referatório REliA e ao pesquisar sobre a minha área de atuação que é Educação a Distância e Recursos Educacionais encontrei no REliA a plataforma Openredu. Sobre a plataforma gostei muito da mesma por ela se destinar a criar uma rede social educacional com a finalidade de melhorar a interação nos ambientes de EaD, ao ter código fonte aberto e que aceita colaboração posso vislumbrar o crescimento da plataforma e o seu desenvolvimento. Meus parabéns pela iniciativa.

  2. Luiz Eduardo da Silva disse:

    Apesar de não conseguir acessar a opção de demonstração no site da plataforma Openredu (retorna o erro 404), consegui verificar, através de vídeos de divulgação na página a proposta dessa plataforma. Considero a estratégia bem interessante. A similaridade da interface com o facebook e outras redes sociais torna o processo de ambientação mais natural. Substitui alguma das funcionalidades dos ambientes virtuais de aprendizagem, mas de uma forma mais atrativa. Parabéns pela iniciativa. Pretendo experimentar.

  3. Cleder Tadeu Anão da Silva disse:

    Não foi possível conhecer a plataforma. Não se consegue baixar, nem testar ou visualizar os tutoriais.

  4. Maria de Fátima Xavier disse:

    A plataforma educacional openredu é um REA de acesso democrático a todos os usuários interessados em disseminar conhecimentos científicos e outros, para construir uma rede de educação aberta e de qualidade. Vale a pena investir na compreensão e aplicação de sua filosofia na prática pedagógica de professores da educação básica e superior. Estou interessadíssima nesse software educacional, por isso já tive acesso ao livro sobre o tema. Vou ler e experimentar junto a meus alunos de pedagogia.

  5. Kênia Herédia disse:

    Gostei do site de apresentação da plataforma. Naveguei um pouco pelos fóruns e achei muito interessante a forma como integram os novos membros: há membros para recepcioná-los e orientá-los dentro da comunidade. Além de materiais específicos para cada segmento (designers, professores e apoiadores). A proposta de uma interface próxima a de redes sociais é um aspecto muito interessante: pode tornar o acesso mais familiar para os usuários. Sobre o livro destinado aos professores, creio que o arquivo poderia ser disponibilizado para download direto da página, sem necessidade se inscrever no Scrib.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *