Plataforma
Tipo de REliA: Plataforma
Categoria: Multimídia
Disponibilidade:
Redes Sociais:
Facebook
Produzido por:
UFTM, UFMG, UNIUBE e UENF
Nível Escolar:
Licença de Uso:
Indicado por:
País:

REALPTL

O REALPTL divulga recursos educacionais abertos que podem contribuir com os processos de leitura e escrita de textos nas licenciaturas. Participe, acessando REA disponíveis ou publicando no site seus recursos.

REALPTL
Compartilhe:

2 respostas a REALPTL

  1. Ivanda Maria Martins Silva disse:

    Não conhecia o projeto REALPTL: Recursos Educacionais Abertos para Leitura e Escrita de Textos nas Licenciaturas.
    É uma iniciativa muito importante para aprimorar práticas de leituras e letramentos, considerando demandas contínuas de estudantes nas mais diversas etapas dos processos de ensino/aprendizagem. Gostei bastante da proposta atrelada à formação inicial docente, tendo como público-alvo estudantes de licenciaturas, articulando também diferentes línguas (Espanhol, Inglês, Português).
    Por meio dos recursos apresentados neste projeto, os professores poderão trabalhar na perspectiva de multiletramentos, considerando o enfoque multimodal que reúne diversidade de gêneros textuais e a diversidade de linguagens como eixos importantes nas motivações de práticas de leitura e escrita dos licenciandos.
    Certamente, os próprios licenciandos irão se transformar em agentes multiplicadores quando estiverem nas atividades práticas de estágio supervisionado e na atuação em escolas de educação básica.
    Parabéns pela iniciativa!!

  2. Ivanda Maria Martins Silva disse:

    Gostei bastante do recurso Livro digital: Memorial de leituras.
    Organizadoras: Daniervelin Pereira, Isadora Andreia Lotti, Mariana Sá Bertolacini, Rosilene Saar Xavier e Sara Rezende de Souza

    No Livro digital: Memorial de leituras, os estudantes colaboram e escrevem suas memórias de leituras e letramentos, com base nas reflexões e experiências vivenciadas na Oficina de língua portuguesa: leitura e produção de textos, realizada no segundo semestre de 2017, na Faculdade de Letras da UFMG.

    Certamente este recurso do livro digital é uma oportunidade ímpar para motivar as relações dos estudantes leitores com práticas significativas de leitura e escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *