Plataforma
Tipo de REliA: Plataforma
Categoria: Aulas, Para criar
Disciplina:
Disponibilidade:
Idioma:
Produzido por:
UFRGS
Área do Conhecimento:
Nível Escolar:
Licença de Uso:
Indicado por:
País:

REAMAT

REAMAT é um projeto de escrita colaborativa de recursos educacionais abertos sobre tópicos de matemática e suas aplicações. O objetivo é de fomentar o desenvolvimento de materiais didáticos pela colaboração entre professores e alunos de universidades, institutos de educação e demais interessados no estudo e aplicação da matemática nos mais diversos ramos da ciência e tecnologia.

REAMAT
Compartilhe:

6 respostas a REAMAT

  1. Gildasio Guedes Fernandes disse:

    É uma boa ideia esse tipo de recurso, o REAMAT. Embora ainda com poucos recursos desenvolvidos, quando melhorado em suas funções, será de grande valia, pelos os objetivos propostos, servirá para fomentar o ensino e a aprendizagem de Matemática nos níveis abordados.

  2. Gildasio Guedes fernandes disse:

    Os Recursos Educacionais Abertos de Matemática, principalmente o de cálculo Numérico, que está com usabilidade adequada. Os teoremas são claros, com apresentação e as demonstrações de fácil compreensão. os textos são curtos, mas sem prejudicar o entendimento e a aplicação. Li alguns exemplos o que fortaleceu a minha opinião pessoal exposta acima.

  3. Romana Góes da MATA disse:

    Pelo o que observei no REAMAT, seu conteúdo trás uma linguagem clara e objetiva quanto aos tópico expostos. A parte de sistemas lineares e cálculos matemáticos explicam detalhadamente todo seu conteúdo e o interessante são as partes de resoluções de questões e exercícios que podem, assim como os conteúdos, serem compartilhados e adaptados para o melhor desenvolvimento do material didático.

  4. Kassio disse:

    Excelente repositório! Muito simples visualmente falando, o que é um grande ganho, visto que o conteúdo de Matematica e Física naturalmente já possui bastante informação visual através de fórmulas e explicações.
    Uma dica que eu posso dar é na parte de árvore de conteúdo, não deixar uma árvore por completo, mas usar plugins de javascript para criar um accordion, diminuindo o tamanho da árvore de conteúdo que é inicialmente mostrada ao usuário, assim ganha-se em atração visual.

  5. César de Albuquerque Silva disse:

    Muito bom o REAMAT. É interessante ver um projeto de escrita colaborativa dar certo e com espaços de discussão (forum) para sugestões, reflexões e eventuais correções daquilo que é publicado. Achei o site bem fácil de ser acessado, com respostas objetivas sobre o que se trata o projeto, a licença de uso, seus organizadores e, também, como participar.
    Um bom recurso educacional para ser divulgado, ampliado e produzido por pessoas da área.

  6. Excelente Recurso Educativo por possibilitar que a interatividade seja de fato efetivada no Ambiente. O site é intuitivo e possibilita que não haja grandes dificuldades para acessá-lo. Visualmente falando não é pesado e o uso de imagens relaciona-se diretamente com os conteúdos propostos. Desse modo acredito que o mesmo seja de grande valia realmente às práticas de ensino de matemática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *