Cittadino

Para comemorar o Dia da Internet Segura, a equipe de Tecnologia Educacional do Colégio Dante Alighieri, de São Paulo, criou o jogo de cartas “Cittadino”, que permite construir debates sobre segurança na internet e cidadania digital. Pelo link do jogo, o usuário poderá baixá-lo e imprimi-lo para jogar em casa ou na escola.

Cittadino
Compartilhe:

3 respostas para Cittadino

  1. Adriana Carla Oliveira de Morais Vale disse:

    O jogo Cittadino é interessante pois é simples e pode ser jogado por todas as faixas etárias. No conteúdo das cartas mostra como se comportar na internet de maneira geral, como responder email, ler uma mensagem e saber se é fake, não enviar nude para outra pessoa, etc.
    Achei um jogo bem atual de acordo com a realidade vivenciada no dia a dia. Além de baixo custo, pois só precisa e imprimir e fácil de usar.

  2. Andrea Nascimento disse:

    O jogo é muito interessante e aborda uma temática muito atual, principalmente com a popularização das fake news. Eu faço só uma ressalva para a padronização das fontes do texto. Algumas cartas ficaram com as letras muito pequenas e a impressão não ficou nítida.

  3. Sila Mara Vicente disse:

    Eu achei o jogo interessante, pois vem de encontro ao tema proposto. É colorido e as frases são de fácil entendimento. Os jogadores podem não ter dificuldades para jogar, já que ele lembra um popular jogo de cartas, porém, eu acrescentaria uma folha com as regras, objetivos e o modo de jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *