Criativos da Escola

Material de apoio que orienta educadores a criar uma dinâmica de colaboração entre crianças e adolescentes para solucionar um problema da escola, do bairro ou da comunidade escolar. Por meio da abordagem do Design Thinking, os participantes têm a oportunidade de trabalhar a empatia por meio das fases que remetem a atitudes: sentir, imaginar, fazer e compartilhar. Realiza um concurso-desafio anual para valorizar práticas significativas realizada por escolas de todo o Brasil.

Criativos da Escola
Compartilhe:

3 respostas para Criativos da Escola

  1. Ione de Castro Matos disse:

    É uma iniciativa muito nobre, onde os alunos podem interagir com a comunidade escolar e externa, isso causa um enorme impacto social de forma positiva e sensibiliza a outros para levar a ideia adiante. É interessante ressaltar que essa proposta partiu da Índia e hoje encontra-se em mais de 65 países, inspirando mais 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.
    Apesar da Brilhante ideia, infelizmente muitas escolas e ambientes sociais não estão abertos para isso, ou talvez, pela falta de acesso a este projeto não podem implantar o movimento.

    • Joseane Oliveira Figueiredo disse:

      É uma iniciativa que busca incentivar a criação de projetos conforme a realidade de cada comunidade escolar, projetos esses que causem impacto social positivo, deixando livre para desenvolver a criatividade, a criticidade e a cidadania nos indivíduos envolvidos no projeto, além de poder haver a socialização entre as comunidades envolvidas, só acho que precisaria de mais divulgação.

  2. Joseane Oliveira Figueiredo disse:

    Gostei da iniciativa, Criativos da Escola cria uma comunidade capaz de gerar um impacto social positivo, buscando incentivar a criatividade, a criticidade e a cidadania nessa comunidade, voltado para criação de projetos capazes de intervir em algum problema da comunidade escolar.
    Seria importante divulgar mais para comunidade escolar, pois precisamos incentivar a participação de mais escolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *