O Futuro da Propriedade Intelectual no Brasil

Livro de autoria de Lucas Lima Verde e José Irineu de Resende Miranda. Essa obra é o produto de uma pesquisa realizada pelos autores, a fim de sistematizar um estudo da Propriedade Intelectual e Inovação com as visões de ambos os …

Sementes de Educação Aberta e Cultura Livre

E-book de autoria de Ana Cristina Fricke Matte, que articula a disciplina de Semiótica a práticas de enunciados e a um processo de produção de outros enunciados. Ideal para pesquisas acadêmicas sobre o tema.

Cittadino

Para comemorar o Dia da Internet Segura, a equipe de Tecnologia Educacional do Colégio Dante Alighieri, de São Paulo, criou o jogo de cartas “Cittadino”, que permite construir debates sobre segurança na internet e cidadania digital. Pelo link do jogo, …

Guía didáctica gobierno abierto

Materiais de apoio para trabalhar o tema “governo aberto” em sala de aula, criado pela Parceria Governo Aberto da Espanha

Espaços de Formação e Experimentação de Tecnologias para Professores

Material de apoio para o uso de tecnologias e estruturação de formações para professores que associem momentos de experimentação, teóricos e práticos, com relação ao uso pedagógico de tecnologias em sala de aula.

Manual de direito autoral para museus e bibliotecas

manual oferece orientação em uma linguagem simples, acessível sobre alguns parâmetros para lidar com a interpretação do direito autoral brasileiro diante de desafios do cotidiano.

Zorelha

Software educacional focado no aprendizado musical

E-Nave Guia de Práticas Pedagógicas Inovadoras

Sistematização de metodologias e atividades pedagógicas com tecnologia digital realizadas nos últimos 20 anos no projeto NAVE, da Oi Futuro, com duas escolas públicas estaduais de Ensino Médio, em Recife e no Rio de Janeiro. Material lançado em abril de …

Criativos da Escola

Material de apoio que orienta educadores a criar uma dinâmica de colaboração entre crianças e adolescentes para solucionar um problema da escola, do bairro ou da comunidade escolar

Familia Conectada

A obra traz conteúdos sobre bullying, uso compulsivo de tecnologia, sexting, pornografia de revanche e sobre como ajudar jovens e crianças a superarem traumas advindos de más experiências on-line.