Edukatu

É uma rede de aprendizagem que visa incentivar a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos do Ensino Fundamental de escolas em todo o Brasil.

EDUKATU

Edukatu
Compartilhe:

4 Responses to Edukatu

  1. Cleder Tadeu Anão da Silva disse:

    Não foi possível cadastrar na rede. Procurei fazer o cadastro que solicitava um código. Posteriormente tentei utilizar o google para cadastrar e recebi a seguinte mensagem: Desculpe-nos. Alguma coisa saiu errado.

  2. Silvia Helena Rodrigues disse:

    O site edukatu oferece uma extensão de recursos para professores e alunos trabalharem projetos de consumo sustentável. Para explorar os materiais dos circuitos é preciso identificar-se por meio de um registro, indicando se é aluno ou professor, e de qual escola. Os alunos precisam pertencer a uma equipe e o cadastro de professores precisa ser aprovada pela equipe do site. Então, terá dificuldades para explorar essa parte da proposta simplesmente para conhecimento. Porém, as demais áreas são abertas como a Educateka que apresenta uma variedade de conteúdos interessantes. Um site excelente com inúmeras inspirações de projetos, atividades e recursos para professores e famílias.

  3. Melque disse:

    muito bom, eu realmente amei a inciativa!
    nos nossos dias atuais onde o consumismo esta sempre em alta, e o crescimento continuo de lixos e coisas que destroem o meio ambiente, realmente era necessário algo que contribuísse com tal problema, e nada melhor do que uma iniciativa interativa entre pais professores e alunos, meus parabéns!

  4. Camila Pacheco disse:

    A proposta da plataforma digital do Edukatu é bem interessante: promover trocas de conhecimentos e experiências entre professores e professores, alunos e alunos, professores e alunos.

    Destaco como pontos fortes: a temática, que é CONSUMO CONSCIENTE; A organização da página (CIRCUITO, BLOG e de INFORMAÇÕES); e o Layout da página que se adapta também para tela do celular.

    Atenção a alguns pontos:
    Para participar dessa rede é necessário criar um perfil (cadastro) ou utilizar a conta do Facebook.
    No cadastro, coloquei a cidade que morava, mas é necessário colocar a cidade onde você trabalha, pois o campo do nome da escola é direcionado diretamente a cidade citada.
    Para visualizar os circuitos, é necessário que você já tenha o projeto cadastrado. Só com o perfil, não é autorizado essa visualização.

    Recomendaria para professores e gestores educacionais que tenham projetos voltados a temática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *