É uma rede de aprendizagem que visa incentivar a troca de conhecimentos e práticas sobre consumo consciente entre professores e alunos do Ensino Fundamental de escolas em todo o Brasil.
Onde encontrar: https://edukatu.org.br/
Disciplina:
Disponibilidade:
Idioma:
Área do Conhecimento:
Nível Escolar:
Uso:
Licença de Uso:
País:
Não foi possível cadastrar na rede. Procurei fazer o cadastro que solicitava um código. Posteriormente tentei utilizar o google para cadastrar e recebi a seguinte mensagem: Desculpe-nos. Alguma coisa saiu errado.
O site edukatu oferece uma extensão de recursos para professores e alunos trabalharem projetos de consumo sustentável. Para explorar os materiais dos circuitos é preciso identificar-se por meio de um registro, indicando se é aluno ou professor, e de qual escola. Os alunos precisam pertencer a uma equipe e o cadastro de professores precisa ser aprovada pela equipe do site. Então, terá dificuldades para explorar essa parte da proposta simplesmente para conhecimento. Porém, as demais áreas são abertas como a Educateka que apresenta uma variedade de conteúdos interessantes. Um site excelente com inúmeras inspirações de projetos, atividades e recursos para professores e famílias.
muito bom, eu realmente amei a inciativa!
nos nossos dias atuais onde o consumismo esta sempre em alta, e o crescimento continuo de lixos e coisas que destroem o meio ambiente, realmente era necessário algo que contribuísse com tal problema, e nada melhor do que uma iniciativa interativa entre pais professores e alunos, meus parabéns!
A proposta da plataforma digital do Edukatu é bem interessante: promover trocas de conhecimentos e experiências entre professores e professores, alunos e alunos, professores e alunos.
Destaco como pontos fortes: a temática, que é CONSUMO CONSCIENTE; A organização da página (CIRCUITO, BLOG e de INFORMAÇÕES); e o Layout da página que se adapta também para tela do celular.
Atenção a alguns pontos:
Para participar dessa rede é necessário criar um perfil (cadastro) ou utilizar a conta do Facebook.
No cadastro, coloquei a cidade que morava, mas é necessário colocar a cidade onde você trabalha, pois o campo do nome da escola é direcionado diretamente a cidade citada.
Para visualizar os circuitos, é necessário que você já tenha o projeto cadastrado. Só com o perfil, não é autorizado essa visualização.
Recomendaria para professores e gestores educacionais que tenham projetos voltados a temática.