Jogo
Tipo de REliA: Jogo
Disciplina:
Disponibilidade:
Idioma:
Produzido por:
Instituto Educadigital

Jogo da Política de Educação Aberta

O Jogo da Política de Educação Aberta é também um “remix”, uma adaptação do livro-guia Como Implementar uma Política de Educação Aberta, tem por objetivo apoiar gestores educacionais a diagnosticarem suas políticas. Elaborado pelo Educadigital em parceria com a Fast Food da Política, teve fomento do Instituto Unibanco e da Pan American Development Foundation. No modelo “faça você mesmo”, para baixar e fazer a montagem.

Jogo da Política de Educação Aberta
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4 Responses to Jogo da Política de Educação Aberta

  1. Jucimar Souza disse:

    Achei no Jogo da Política de Educação Aberta um recurso muito interessante para ser utilizado como apoio para as discussões e as tomadas de decisões que um grupo gestor pode ter sobre os materiais educacionais abertos e a política educacional sobre o tema.

    As jogadas realizadas pelos participantes, vão montado um gráfico informativo com as cartas diagnóstico que são usadas e votadas pelos participantes. Assim a cada carta pode existir uma discussão sobre os temas e com isso algumas ações podem ser adotadas ou não com relação aos recursos educacionais abertos.

    Parabéns pela iniciativa!

  2. Encontrei de forma lúdica no jogo de política pública como observar e refletir sobre situações que são muito importantes para nossa vivência como professor e de forma dinâmica pude discutir e abordar situações que precisam ser vista de forma cautelosa e observadora. Destaco a importância do jogo em relação as práticas das instituições pois levam as mesmas a refletirem se estão dentro do desejado ou até mesmo já está se realizando. Deixa aqui meu agradecimento por participar desse momento único e tão enriquecedor.

  3. Olá meu nome é Sílvia, represento a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Itaguaí, Rio de Janeiro. Uma pequena parte da equipe da SMEC e eu participou do Jogo da Politica de Educação Aberta e consideramos a iniciativa maravilhosa. Eu em particular quero pontuar algumas considerações importantes sobre o mesmo: participar do jogo me fez refletir sobre o quadro de prioridades( imediatamente, assim que possível e desejável), tanto na área profissional dentro do Departamento em que atuo, como também em minha vida pessoal. Uma grande oportunidade de reflexão coletiva e de futuras tomadas de decisão. O jogo nos mostrou que os aspectos pedagógicos, jurídicos e técnicos são intrínsecos, onde observamos que para que haja uma politica de educação aberta esses aspectos precisam estar bem definidos, serem observados e acompanhados. A cada rodada do jogo nos evidenciava uma necessidade de aprimoramento em nossas ações, decisões e realizações quanto uma instituição que zela e busca por uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE. Percebemos a importância de realizarmos discussões acerca do que tratamos no Jogo da Politica de Educação Aberta. Aprendi muito e estando neste momento dentro da SMEC junto as colegas da equipe que também participaram da iniciativa colocaremos em prática ações favoráveis ao sucesso de nossa rede de ensino. Em nome de toda a Equipe da SMEC parabenizamos os envolvidos e agradecemos a oportunidade de participação. Grande abraço!!!!!!

  4. Janete Ferreira Figueira de Souza Lima disse:

    Olá!
    Meu nome é Janete Ferreira, sou professora, no momento estou atuando na SMEC.
    Deixo Registrado que o jogo apresenta viés temático na reflexão, funcionalidade e nova forma de olhar.
    O jogo norteia o caminho que devemos percorrer através de prioridades .
    Foi gratificante poder participar e aprender mais um pouquinho. Com certeza colocarei em prática o aprendizado em todas as áreas.
    Gratidão!

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