Redes
Tipo de REliA: Redes
Categoria: Temática
Disciplina:
Disponibilidade:
Idioma:
Produzido por:
Escola do Futuro da Universidade de São Paulo
Área do Conhecimento:
Licença de Uso:
País:

LabVirt Química

Comunidade virtual voltada ao ensino de química que tem como proposta integrar escolas e universidades e facilitar o desenvolvimento de projetos

LabVirt Química
Compartilhe:

1 respostas para LabVirt Química

  1. Parabéns pela iniciativa do Labvirt!
    Percebi lentidão ao abrir o link (pode ser minha conexão em si ou o servidor que se encontra ou outro motivo): http://www.labvirtq.fe.usp.br/applet.asp?time=16:25:31&lom=10864 “Solvente no motor, como estragar seu carro”.

    Foi fácil identificar a licença no site do Relia e no LabVirt. Consiste em um link para uma página html, com um arquivo flash incorporado (swf) (faz-se necessário ter o plugin flash e ativar ele – algumas pessoas tem dificuldade para ativar, mas não considero um problema significativo).

    O arquivo para download da atividade acima era zip e, ao descompactar, tinha 5 sub-pastas para acessar os arquivos, contendo um html e um swf, além do leiame.txt e um gif (Não tinha arquivo fonte para remixar).

    O download foi fácil.

    O aplicativo apresenta, de forma lúdica, o problema da adulteração de combustível, tratando-se basicamente de um tutorial, com uma parte de exercício e prática. Material bem simples, para um público geral. Apresenta navegação linear, sem possibilidade de voltar em um ponto específico (software indutivo, com objetivos educacionais específicos)

    Os links ao fim do programa não abrem.

    Quando se solicita que indique o percentual de álcool na gasolina, não se diz que deve ser inserido um valor inteiro (sem decimais).

    Sobre o formato, o arquivo SWF é fechado, não dá para remixar facilmente (apesar de terem conversores de SWF para fla).

    Sobre os metadados, não são muito específicos com relação aos objetivos e conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *