Esquisitiras: tirinhas sobre respeito

Coletânea de tirinhas sobre bullying e do preconceito que crianças e adolescentes sofrem por serem diferentes. As histórias são baseadas nas experiências vividas pela autora e por seus colegas.

Escola no Mundo Digital: dados e direitos estudantis

Guia sobre proteção de dados de crianças e adolescentes no uso de tecnologias digitais

GeraJá

A plataforma GeraJá é uma ferramenta que permite a criação de atividades acessíveis para estudantes em geral, tanto por meio de jogos para ver, como para ouvir. Estudantes com deficiência física, visual ou mesmo intelectual podem jogar junto com quem …

História Ilustrada: Relatos da cultura e história Mbya Guarani sob a ótica indígena

Este livro é uma coletânea de histórias contadas por estudantes da Escola Indígena Nhu Porã. Escrito em português e guarani, com ilustrações feitas pelos estudantes, o livro relata o cotidiano da aldeia, de forma a preservar e perpetuar a comunidade …

Nappy imagens em domínio público

Plataforma de imagens em domínio público

Cittadino

Para comemorar o Dia da Internet Segura, a equipe de Tecnologia Educacional do Colégio Dante Alighieri, de São Paulo, criou o jogo de cartas “Cittadino”, que permite construir debates sobre segurança na internet e cidadania digital. Pelo link do jogo, …

Geojournalism

Geojournalism é uma plataforma criada para que jornalistas, desenvolvedores e designers criem recursos relacionados às “Ciências da Terra”. A ideia é que esses profissionais possam encontrar fontes de pesquisa confiáveis para a cobertura ambiental.

Guía didáctica gobierno abierto

Materiais de apoio para trabalhar o tema “governo aberto” em sala de aula, criado pela Parceria Governo Aberto da Espanha

Espaços de Formação e Experimentação de Tecnologias para Professores

Material de apoio para o uso de tecnologias e estruturação de formações para professores que associem momentos de experimentação, teóricos e práticos, com relação ao uso pedagógico de tecnologias em sala de aula.

Criativos da Escola

Material de apoio que orienta educadores a criar uma dinâmica de colaboração entre crianças e adolescentes para solucionar um problema da escola, do bairro ou da comunidade escolar