O uso das tecnologias móveis em sala de aula

O uso da tecnologia digital em sala de aula com foco no celular recomendado pela Unesco é o conteúdo deste infográfico, que aborda ainda recomendações para governos sobre o  mesmo tema. Um bom material de pesquisa para professor, gestor, além de apoio para discussão com alunos.

O uso das tecnologias móveis em sala de aula
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4 respostas para O uso das tecnologias móveis em sala de aula

  1. Maria Angélica do Carmo Zanotto disse:

    Olá
    Gosto muito das matérias do Porvir, e esta matéria sobre o uso de celular em sala de aula está ótima. Pena que o infográfico não abriu. Nos comentários observei que outras pessoas também não conseguiram abrir, isto já há três anos e não há resposta dos administradores, nem resolução do problema.
    Cabe avaliar se se mantém a indexação deste recurso no RELiA, como infográfico estático
    Abs

  2. Liana Rosa Brito Cardoso disse:

    Esta ferramenta traz um variado repertório de materiais relacionados ao tema proposto, que possibilitam uma imersão não apenas nas tendências na área, como também apresenta em seus artigos, possibilidades variadas de inovações dentro da esfera educacional. É de fácil navegação, apresentando seu conteúdo de forma bem estruturada.

  3. Danielle Cristina Oliveira Ferreira disse:

    Este infográfico estatístico traz um leque de discussões acerca do uso das tecnologias móveis em sala de aula. Está inserido na tag de planejamento, o que demonstra ser um significativo auxílio às escolas e aos docentes no momento de planejar seus planos anuais e de ensino.
    Apresenta itens de expansão do alcance e equidade da educação; facilitamento da construção do aprendizado individualiza e em qualquer hora e lugar; retorno de avaliação imediata; ponte entre o ensino formal e não formal; potencialização da aprendizagem de estudantes com deficiência; e esclarece o uso das tecnologias móveis para melhorar a comunicação e a gestão educacional.
    Um item importante que deve ser ressaltado, pois em diversas escolas é ignorado, é que a ferramenta levanta a discussão da necessidade da formação do professor para incorporação das tecnologias móveis na sua prática pedagógica. Uma das recomendações para as políticas é: Priorizar o desenvolvimento profissional dos professores. O sucesso da aprendizagem móvel depende da capacidade dos professores para aumentar as vantagens educacionais dos aparelhos móveis.

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